SEJA BEM VINDO!

Estamos começando uma nova fase na Escola Bíblica para Adultos da Comunidade Evangélica Vinde, em Ribeirão Preto/SP. O blog faz parte desta nova fase. Nossas aulas presenciais acontecem aos sábados, a partir das 18 h, na Avenida Mogiana, 526, Vila Mariana, Ribeirão Preto/SP.

Para o próximo módulo, temos trinta alunos inscritos, dos quais quatro participarão das aulas pela internet, devido ao horário em que trabalham. Assim, abriu-se uma oportunidade para que todo internauta que desejar possa se inscrever e participar dos cursos que oferecemos aqui no blog.

Se quiser participar e receber um certificado de conclusão do curso, inscreva-se através do e-mail jackelinesarah@gmail.com. Caso queira apenas ler o blog, fique a vontade e deixe seus comentários!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

3a. AULA - MOD I: RELACIONAMENTO - CURSO: O CRESCIMENTO QUE PROVÉM DE DEUS

Veja a 2a. aula aqui: http://blogdaescolabiblica.blogspot.com/2007/11/2a-aula-mod-i-relacionamento-curso-o.html



MAS, AFINAL, COMO FOI POSSÍVEL?



Lembre-se do que estudamos na aula anterior, e responda: Qual era o objetivo de Deus ao pensar em criar o ser humano?

Quando foi que Deus percebeu que o ser humano, certamente, escolheria errado quanto a dar prazer ao Pai?

O que Deus providenciou, então?

Na Cruz, Jesus Cristo consumou o plano do Pai para nossa salvação, como Cordeiro Perfeito, Sem mácula, que Se entregou por amor a nós e ao Pai.



UMA CANÇÃO QUE NOS ENSINA





NO MERECIA TANTO AMOR
Jesús Adrián Romero
(Música Cristiana, Vastago Produções. www.vastago.com)

Em Teu grande Amor, tomaste meu lugar,
Levando sobre Ti minha culpabilidade.
Eu não posso imaginar como foste suportar
Toda dor de Tuas feridas, Pois me amaste sem medida...
Deixa-me beijar As feridas em Tuas mãos e nos Teus pés,
As feridas que, pecando, provoquei...
Deixa-me reclinar Minha cabeça em Tuas costas e chorar
Por havê-las lacerado em minha maldade...
Não merecia tanto Amor...!



O que Você entendeu por culpabilidade?

Você leu a carta que recebeu ao se inscrever? Conseguiu reconhecê-la? O que achou de lê-la sem capítulos e versículos?




Leia o post Trabalho sobre a Carta aos Romanos, escolha um dos grupos e faça o trabalho individualmente e envie para o texto para o e-mail jackelinesarah@gmail.com.




Leia aqui as orientações para o Trabalho:

Nenhum comentário: